quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mala da Partilha - Itinerante


Chegou à nossa escola uma mala. 
Muito curiosas, as crianças da sala 1 , descobriram o que lá vinha.
Esta mala, insere o projecto de departamento definido para este ano lectivo e  servirá de ponte de comunicação entre todos os jardins-de-infância do AEZUV 
- Servirá de cartão-de-visita de cada jardim-de-infância e os grupos que os integram. 
- Fará um percurso, ao longo do ano letivo, por todos os estabelecimentos da Educação Pré-Escolar. 
- A sua permanência terá a duração de um mês. 
- Serão contemplados os sete jardins-de-infância abrangidos no AEZUV. 
- Serão escolhidos os sete meses do ano mais favoráveis à implementação do projecto, de acordo com as actividades curriculares. 
- A mala itinerante transportará o material pedagógico elaborado pelos grupos de cada estabelecimento, cuja finalidade é partilhar e dar a conhecer experiências, realidades,  atividades ou sentires  que sejam considerados significativos para os pares. 

- A Mala Itinerante transportará a  partilha de materiais, atividades e vivências através de recursos/formatos expressivos, comunicativos e artísticos à escolha: (Livro, álbum, fantoches, vídeo, música, videoconferência, etc….) 
A Mala Itinerante fará a Ponte de Ligação entre experiências curriculares e de Enriquecimento Curricular, em articulação com outros parceiros educativos e da Comunidade da Zona Urbana de Viseu.
No final do ano, sugere-se uma exposição do material de todos os jardins-de-infância, aberta, também, a os Encarregados de Educação.
Tudo o que estava na mala foi explorado pelo grupo de crianças com muito entusiasmo. Depois foi a vez de participar com a elaboração de um jogo que, dá a conhecer aos outros, os arredores e caminhos que vão ter ao jardim de Infância de Marzovelos .
 Coube à sala 1 elaborar o Parque Aquilino Ribeiro e os prédios que se encontram em frente ao JI.


Sem comentários:

Enviar um comentário