segunda-feira, 15 de maio de 2017

Projecto História com Estórias _ À Descoberta de Novos Mundos

Dando continuidade ao trabalho de exploração da temática dos Descobrimentos Portugueses, os vários grupos de crianças foram conhecendo e pesquisando pormenores acerca da vida nas Caravelas e nas Naus, das viagens pelos mares e seus desafios, acerca dos povos que encontraram e seus modos de vida.
Assim falámos da floresta e da construção dos barcos, da simbologia associada às velas, das técnicas de orientação (bússola, estrela polar, astrolábio, monóculo), das personagens históricas que marcaram os Descobrimentos (Infante D. Henrique, Gil Eanes, Tristão Vaz Teixeira, João Vaz Teixeira, Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral), do Padrão dos descobrimentos, da bandeira, dos piratas e dos segredos dos Mares. Paralelamente foi enfatizada a vertente do maravilhoso e do fantástico, da aventura e a valentia dos portugueses.
Tem sido gratificante observar a curiosidade e o envolvimento de todas as crianças/famílias nesta exploração, sendo de valorizar todo o trabalho de investigação e pesquisa, culminando num leque diversificado de atividades apelativas e criativas.

A Equipa do Jardim de Infância de Marzovelos 












Sem comentários:

Enviar um comentário